sábado, 23 de junho de 2007

Sábado, 23 - Programa "A Argentina hoje"


Sábado, 23 – Programa "A Argentina hoje"

15hs

Sur De Fernando Solanas (Argentina/França, 1988, 127min). Em espanhol sem legendas.

Assistente de direção: Gaspar Noé Direção de fotografia: Félix Monti Montagem: Juan Carlos Macias e Pablo Mari Produção executiva: Sabina Sigler Direção de produção: Dolly Pussi Produção: Envar El Kadri, Fernado Solanas, Pierre Novat Música: Ástor Piazzolla, Fernando Solanas, Fito Páez e Aníbal Troilo Som direto: Aníbal Libenson e Daniel Fainzilber Elenco: Miguel Ángel Solá, Susú Pecoraro, Philippe Leotard, Lito Cruz e grande elenco.


Floreal, um preso político que passou seus últimos cinco anos encarcerado, é solto e deve retornar para casa, onde sua mulher, Rosi, o espera. O trajeto, no entanto, não é tão simples como parece. Ao longo desses cinco anos muita coisa mudou, e Floreal precisa ajustar as contas com todo esse universo, factual e imaginário. Ao invés de dirigir-se imediatamente ao lar, o protagonista acaba caminhando durante a noite por ruas cheias de ausências. Durante o percurso, encontrará com seus rancores e incertezas, e mesmo com uma companhia sobrenatural. Enquanto isso, a esposa, também tomada por nervosismos, medos e incertezas, o espera.


17hs30min

Memoria del saqueo. De Fernando Solanas. (Suíça/Franca/Argentina, 2004, 120min) Com legendas em espanhol.

Assistente de direção: Iván Gotthold Direção de fotografia: Alejandro Fernández Mouján e Fernando Solanas Montagem: Juan Carlos Macias e Fernando Solanas Produtor associado: María Marta Solanas Direção de produção: Daniel Samyn Música: Gerardo Gandini Som direto: Abelardo Kuschnir, Marcos Dickinson e Eric Vaucher Elenco: Fernando Solanas.

A saída do governo do presidente argentino Fernando de La Rúa é o ponto de partida deste documentário que analisa os mecanismos que levaram a Argentina a mergulhar em uma crise sem precedentes na sua história.


19h Debate com o diretor Fernando Solanas e o crítico Jose Carlos Avellar.

Nenhum comentário: